Pressione "ENTER" para buscar ou ESC para sair

Advogado Rodrigo da Cunha Pereira fala sobre abandono afetivo em Uberaba

Ascom

Amanhã (7), o advogado Rodrigo da Cunha Pereira, especialista em Direito de Família e das Sucessões, participa do I Simpósio de Direito de Família. Com o tema “Avanços na legislação e seus efeitos”, o seminário acontece na sede da OAB de Uberaba (MG). Na ocasião, Rodrigo vai falar sobre o abandono afetivo: consequências jurídicas para quem o pratica.

Sobre o tema, ele expõe: “O abandono afetivo é a expressão usada pelo Direito de Família para designar o abandono de quem tem a responsabilidade e o dever de cuidado para com um outro parente. É o descuido, a conduta omissiva, especialmente dos pais em relação aos filhos menores e também dos filhos maiores em relação aos pais. É o não exercício da função de pai ou mãe ou de filho em relação a seus pais. Tal assistência para com o outro é uma imposição jurídica e o seu descumprimento caracteriza um ato ilícito, podendo ser fato gerador de reparação civil”.

Rodrigo da Cunha Pereira falou sobre abandono afetivo no programa Diálogos do Direito de Família, no seu canal no Youtube. Confira: