Advogado estreia programa no youtube sobre Direito de Família e Sucessões

Estreia hoje o programa semanal Diálogos do Direito de Família em que o advogado Rodrigo da Cunha Pereira, especialista em Direito de Família e Sucessões abordará temas relevantes e responderá perguntas sobre assuntos ligados ao direito das famílias e sucessões.  Para acompanhar os episódios, basta se inscrever  canal (https://goo.gl/Z1nqSi). Dúvidas e sugestões de temas para os programas podem ser enviadas para sua página no facebook @rodrigodacunhaadv ou no próprio canal do youtube.

O vídeo de hoje é sobre Alienação Parental um tema novo e ainda repleto de dúvidas e incompreensões.

Para o especialista em Direito de Família e Sucessões, a Alienação Parental acontece quando um dos genitores, aos poucos, vai construindo uma imagem negativa do outro, podendo com isso desconstruir a imago paterna ou materna. “Isso acontece muitas vezes por conta de uma ruptura conjugal mal – resolvida psiquicamente gerando em um dos ex- cônjuges sentimentos de rejeição e desamparo que podem se transformar em tendência vingativa desencadeando nesse processo de destruição e desmoralização do outro genitor, chamado Alienação Parental”, diz.

O advogado explica que, desde a sanção da Lei da Alienação Parental, em 2010, o termo ganhou popularidade e essa prática pode ser punida. “Afinal, um filho não pode ser objeto de desejo e satisfação da vontade de vingança de um genitor. Alienação Parental é uma forma de abuso e põe em risco a saúde emocional e psíquica de uma criança/adolescente”, reflete.

 

Contact Form Powered By : XYZScripts.com