Pressione "ENTER" para buscar ou ESC para sair

Começa hoje o XI Congresso do Mercosul de Direito da Família e Sucessões

Ascom

Nos dias 7 e 8 de junho, Gramado, no Rio Grande do Sul, sediará o XI Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família – Seção do Rio Grande do Sul (IBDFAM/RS) e reúne profissionais e estudantes do Direito (advogados, juízes, desembargadores e promotores), Serviço Social, Psicologia, Medicina e Pedagogia em torno de debates importantes para o Direito de Família e Sucessões.

O advogado especialista em Direito de Família e Sucessões, Rodrigo da Cunha Pereira, Presidente nacional do IBDFAM, participa do painel “Os novos desafios do direito das famílias” que acontece amanhã às 09h00. Para o especialista em Direito de Família e Sucessões, embora Direito de Família brasileiro seja um dos mais avançados do mundo, a legislação no país mal tem acompanhado esta evolução. “É compreensível que as coisas novas amedrontem, mas o processo é de uma evolução histórica, que ainda estamos vivenciando, e não de decadência, crise ou desordem da família”, afirma.

A programação do Congresso possui viés interdisciplinar, abordando toda a complexa estrutura que permeia as rotinas de trabalho desta área do Direito. As atividades buscam abordar temas que já aparecem no horizonte das causas legais como criminalização da homofobia, herança digital, Lei Maria da Penha, alienação parental, entre outros que carecem de debate mais aprofundado. Entre as novidades desse ano está a realização de uma sessão de julgamento real da 8ª Câmara Cível do TJ-RS, que vai julgar dois processos, algo inédito em eventos e pela primeira vez no Congresso.

Confira a programação completa aqui.