Pressione "ENTER" para buscar ou ESC para sair

Dicionário jurídico e livro-reportagem estão no Iluminuras

claudiovalentin

O programa Iluminuras da TV Justiça recebe, nesta semana, dois profissionais dedicados. A jovem jornalista Jéssica Paula é autora de “Estamos aqui”. O advogado Rodrigo da Cunha Pereira acaba de lançar mais uma obra: “Dicionário de Direito de Família e Sucessões – ilustrado”.

O advogado Rodrigo da Cunha Pereira, presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), fala sobre sua nova publicação: um dicionário com 1.200 verbetes relacionados à área em que atua há mais de 30 anos. “No Direito nós temos uma máxima: o que não está nos autos não está no mundo. Mas muita coisa que não está nos autos é exatamente o que interessa – a subjetividade, a arte, a literatura e a poesia”, opina.

A jornalista percorreu sozinha mais de sete mil quilômetros pela África em busca de histórias inéditas. Visitou campos de refugiados e conversou com pessoas que deixaram tudo pra trás para seguirem com vida. Relatos que ela nunca vai esquecer. “Assim que cheguei ao campo de Bambasi, no oeste Etíope, o refugiado Al Bash logo veio em minha direção. Apoiou os braços na janela do carro em que eu estava e disse: Eu sei por que você está aqui. Você está aqui por causa da gente. Quando voltar para o seu mundo, por favor, conte a eles que estamos aqui’. Este livro, então, é para todos eles que estão lá”, explica.

Assista o programa.