Pressione "ENTER" para buscar ou ESC para sair

Instituto Brasileiro de Direito de Família seção Rio de Janeiro promove o I Simpósio Virtual do IBDFAM-RJ

Ascom

O Instituto Brasileiro de Direito de Família seção Rio de Janeiro promove nesta sexta-feira (29) o I Simpósio Virtual do IBDFAM-RJ. Com programação a partir das 9h20, o evento terá exposições de grandes nomes do Direito de Família e Sucessões até às 16h. As inscrições já estão abertas, confira a programação e garanta a sua participação.

Realizado por meio da plataforma Zoom, o evento será dividido em dois turnos. Na parte da manhã, seis especialistas vão debater sobre assuntos importantes do universo jurídico. São eles: Luiz Cláudio Guimarães com a palestra de abertura, Rodrigo da Cunha Pereira que vai debater “O conteúdo existencial e patrimonial dos pactos antenupciais”, Maria Berenice Dias e “O desastre da Súmula 621 do STJ” e Luiz Paulo Vieira de Carvalho que vai tratar “Da Posse no Direito Sucessório”.

Ainda pela manhã teremos a participação de Cristiana Mendes, que abordará a “Utilização da tecnologia da informação e comunicação no processo de solução de conflitos”, e Ana Luiza Nevares com “Testamentos: Hoje e no Futuro”.

Após a pausa para o almoço, o simpósio retorna às 14h e contará com mais cinco palestras. Rafael Calmon vai tratar sobre “O fundo de garantia como pagamento da pensão alimentícia: seria uma alternativa?”, na sequência Glícia Brazil debate sobre “Covid-19 e mitos do convívio virtual” e Patrícia Sanches fala acerca de “O tratamento de dados pessoais no melhor interesse de crianças e adolescentes”.

Para fechar o evento, Sávio Bittencourt vai tratar sobre a “Institucionalização e o Direito à Família”, e a dobradinha entre Cristiano Chaves de Farias e Conrado Paulino da Rosa que vão debater “A música carioca e o Direito de Família”.

O simpósio terá emissão de certificado para os participantes. Acesse agora o site e garanta a sua vaga.