Livro Intersexo conta com artigo do advogado Rodrigo da Cunha Pereira

“Para além do Binarismo: Transexualidades, Homoafetividades e Intersexualidades” este é o título do artigo de autoria do advogado Rodrigo da Cunha Pereira que compõe o livro “Intersexo”, obra coletiva recém-lançada e coordenada por Maria Berenice Dias.

“Intersexo” (Editora Revista dos Tribunais, 2018) é a primeira obra a abordar a intersexualidade em seus mais variados aspectos. O livro tem com o objetivo dar visibilidade a esta realidade e evidenciar a necessidade de despatologizar o estigma que acompanha as pessoas intersexuais.

A obra trata do binarismo de gênero, mais especificamente da situação de pessoas denominadas “hermafroditas”, mas com nomenclatura ideal de intersexos. O livro explica a problemática por meio de artigos mencionando vários aspectos – Jurídicos; Internacionais; Trabalhistas; Registrais; Médicos; Psicológicos; Sociais e Culturais, que interferem nas escolhas dessas pessoas no dia a dia.

“É uma felicidade ter contribuído com a obra Intersexo, que conta com importantes autores, de todo o Brasil, trazendo novas perspectivas para um tema pouco explorado e ainda invisível em nossa sociedade”, comenta o advogado Rodrigo da Cunha Pereira.

Saiba mais.

Contact Form Powered By : XYZScripts.com