Pressione "ENTER" para buscar ou ESC para sair

Quarentena: 5 dicas para um Home Office produtivo

Ascom

Trabalhar em casa pode ser mais confortável e até mesmo mais agradável, mas também é mais difícil em termos de produtividade. Isto porque, o nosso lar remete à descanso e lazer. Como todos já sabem, muitas empresas estão optando pelo home office neste período de quarentena como medida para evitar a propagação do coronavírus(COVID-19). Então, listamos cinco dicas e rituais que esperamos que te ajudem!

1 Vista-se para o trabalho

Imagem de tookapic por Pixabay

Ficar de pijamas certamente vai  te dar preguiça e aquela vontade de voltar para cama a qualquer momento. Portanto, é mais indicado que você se vista como se fosse sair para trabalhar, isso vai te dar mais disposição e afastar a tentação de ficar mais um pouquinho na cama.

2 Defina um ambiente 

Imagem de Pexels por Pixabay

Se você não tem não um escritório em casa, arrume um cantinho para ser seu local de trabalho neste período. Um local claro e arejado é mais indicado. Em hipótese alguma fique no quarto de dormir e jamais em cima da cama, isso não vai te ajudar a ter foco e concentração para cumprir suas metas.

3 Mantenha as distrações longe

Imagem de Pexels por Pixabay

Um hábito comum de quando estamos em casa é o de ligar a TV na hora dos afazeres domésticos, com certeza essa mania vai prejudicar o seu desempenho em home office. Portanto, deixe a TV e qualquer outra distração bem longe e desligadas!

4 Estabeleça o seu horário de trabalho e de intervalos

Imagem de Steve Buissinne por Pixabay

É muito mais fácil perder a noção do tempo estando em casa, já que não haverão outras pessoas chegando e saindo, almoçando ou tomando café. Por isso, estabeleça seus horários de trabalho inclusive os de descanso e alimentação. Alguns aplicativos podem te ajudar com essa demanda, como o Pomodoro e o Free Time.

5 Faça um planejamento

Imagem de Steve Buissinne por Pixabay

Na verdade, esta dica não é útil somente para quem está em home office. Afinal, se planejar ajuda e muito a aumentar a produtividade. Então, para isto você pode fazer um planner ou um bullet journal, e também existem aplicativos que podem te ajudar como o  Remember the Milk e o Evernote. 

Vai trabalhar em equipe? A tecnologia também te ajuda com isso. Aplicativos como o Trello organizam o trabalho remoto e permitem que você crie equipes, etapas e o melhor, é gratuito!

Nesse momento em que vivenciamos uma crise de saúde em nível global precisamos, mais do que nunca, contribuir como pudermos para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. Se puder, fique em casa!

Imagem de Arek Socha por Pixabay