Pressione "ENTER" para buscar ou ESC para sair

Sem sair de casa, avós conseguem regulamentar guarda de neta

Ascom

Fonte: TJGO

Um casal de avós conseguiu regulamentar a guarda, a convivência e a pensão alimentícia da neta, que vive com eles desde o nascimento. Por conta da pandemia do coronavírus, eles sequer precisaram sair de casa e encontraram a solução em tempo recorde: oito dias.

A juíza Aline Vieira Tomás, responsável pelo caso, destacou que a celeridade do processo só foi possível graças ao consenso entre as partes – pais e avós da criança. A decisão é do 2º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC, da comarca de Anápolis, no interior de Goiás.

A magistrada destacou que, em meio a pandemia do novo coronavírus, o casal de idosos não precisou nem sair de casa e, num tempo recorde, em oito dias, tiveram o problema resolvido na Justiça.

O advogado Rodrigo da Cunha Pereira, especialista em Direito de Família e Sucessões, ressalta que todos teremos que nos reinventar em nosso exercício profissional, especialmente na advocacia. “A vida é curta demais para se perder tanto tempo com eternos, degradantes e desgastantes processos litigiosos, que são verdadeiras histórias de sofrimento e gozo, que fazem movimentar a máquina judiciária em razão de ressentimentos pessoais e histórias de conjugalidades mal resolvidas”, afirma.