Pressione "ENTER" para buscar ou ESC para sair

Evento reúne pesquisadores para debater família e parentalidades

claudiovalentin

Entre os dias 25 e 26 de junho acontece a Jornada que reúne pesquisadores, profissionais de medicina, direito e psicologia para abordar temas relacionados às novas estruturas de parentalidade. O evento é realizado pelo Laboratório Transdisciplinar: Família, Parentalidade e Parcerias Sintomáticas (Labtrans) da UFMG e acontece no campus Pampulha a partir das 8h50.

O advogado Rodrigo Cunha Pereira, especialista em Direito de Família e Sucessões, irá abordar o tema: “Multiparentalidade, monoparentalidade, homoparentalidade e parentalidade sócio-afetiva”. A proposta é discutir as constituições de família que fogem da formação mãe-pai-filhos, analisando, por exemplo, grupos sem ligação biológica ou constituídos por casais homoafetivos.

Como explica o advogado, para o estabelecimento do vínculo de parentalidade é preciso analisar quem cumpre o papel de pai, quem o filho considera seu pai, sem considerar apenas a realidade biológica. “Família é uma estruturação psíquica, onde cada um de seus membros ocupa um lugar, desempenha uma função, sem estarem necessariamente ligados biologicamente”, completa.

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site do Laboratório

cartão de natal 2

 

Open chat
Posso ajudar?